Skip to content

Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal: um divertido espaço de aprendizado e lazer para a criançada

Advertisement

A Barra da Tijuca ganhou um divertido espaço de aprendizado e lazer para os pequenos, o Centro Cultural Goiabeira Coisa e Tal. Estrategicamente localizado em um cantinho muito arborizado do bairro, o lugar tem por objetivo ser um espaço de integração entre cultura e natureza. De onde é possível contemplar a Pedra da Gávea, ouvir o canto dos pássaros, brincar com os animais e se conectar com a terra.

Idealizado pela empresária Roberta Niemeyer, o espaço existe desde outubro de 2013 e está aberto a crianças a partir dos 6 meses, todos os dias da semana, das 8h às 18h.  A área tem 1.500 metros quadrados lineares, com capacidade para receber até 600 pessoas.  Além disso, a casa é toda adaptada para cadeirantes e carrinhos de bebê.

A programação é voltada para crianças e adolescentes, mas há atividades disponíveis para adultos. A proposta é de acolher toda a família através da arte e da reconexão com os elementos da fauna e da flora. Aqui a criança é criança!

O lugar oferece uma minifazendinha com os seguintes animais: coelhos, patos, jabutis, galinhas d’angola, pássaros exóticos, carpas, porquinhos da índia. Além de feirinha do lavradio, viveiro de pássaros, deck para adultos, atelier de artes, esconderijo, prainha , campinho de circuito, aérea militar, futebol, casinha de boneca, lavanderia, sala para psicomotricidade, espaço para bebês, tirolesa, skate indoor e outdoor, asa delta com 40 metros de extensão (onde o adulto pode fazer um voo duplo com a criança), arvorismo, escalada, canteiro de obras, oficina mecânica com um mini fusquinha de verdade (o “Herby” do Se Meu Fusca Falasse) e salão com ar condicionado.

As árvores e a horta completam o ambiente que favorecem a harmonização com a natureza.  São goiabeiras, acerolas , graviolas, jabuticabas ,laranjas, limões, mangueiras, amoras, lichias, abacates, carambolas, tangerinas,  limas,uvas, pitangas.

As atividades oferecidas incluem: vivências em arte-ecologia; ecologia ambiental e ecologia do ser, teatro, yoga para crianças, adultos e gestantes, acrobacia aérea, capoeira, dança criativa, esportes radicais, poesia falada, música, culinária, entre muitas outras formas de expressão da arte e do corpo.

A equipe é formada por educadores e jovens engajados com uma perspectiva pedagógica e um olhar diferenciado para a formação infantil. Catarina Lozinsky Mariath, coordenadora pedagógica, é quem está à frente do trabalho.

Os alunos regularmente matriculados participam das vivências por 1h30 por dia durante a semana. Os fins de semana tem programação diferenciada para receber toda a família. São as manhãs integrativas, das 9h às 12h, com uma recepção que inclui café da manhã e sempre um convidado especial. Para participar é necessário fazer reserva.

 

Centro Cultural Goiabeira Coisa e Tal

Endereço: Rua Professor Milward, 100 – Barra da Tijuca

Telefone: 8203-6362

E-mail: centrocultural@goiabeiracoisaetal.com.br

Compartilhe!

Compartilhe esta oferta em suas redes sociais:

Produtos relacionados

Se você gostou desta publicação, poderá gostar também:

Não há posts relacionados sobre esta entrada.

Comments

Tell us what you think.

There are no comments on this entry.

Trackbacks

Websites mentioned our post entry.

There are no trackbacks on this entry.

Add a Comment

Fill in the form and submit.

You must be logged in to post a comment.

Instagram