Skip to content

Chef Marcelo Castiglia: alta gastronomia em Santa Teresa

Advertisement

Formado em Direito, Marcelo Castiglia, tem 40 anos, cozinha desde os 12, mas só se rendeu à gastronomia aos 27 anos, época em morava nos Estados Unidos, e ingressou no Orange Coast College, uma das mais bem conceituadas escolas de gastronomia da Califórnia. Ousado e determinado, Marcelo deu os primeiros passos no mercado norte americano antes de voltar ao Brasil.

Obstinado pela profissão, trabalhou sem remuneração em diversos estabelecimentos acumulando vasta experiência em alta gastronomia. Esteve ao lado de grandes chefs e em excelentes restaurantes, como, o Spago, em Beverly Hills, com o famoso chef Wolf Gang.

Também foi parceiro do chef responsável pela execução gastronômica do Oscar, Joachim Splichal, do grupo Patina (USA Patina Group). E se tornou chef de cozinha, pela primeira vez, no restaurante VIVE em Pasadena, Califórnia.

Natural de Porto Alegre, Marcelo decidiu voltar ao Brasil em 2008 após receber o convite para ser titular da cozinha do restaurante carioca Aquim. Na sequência, trabalhou com o chef Roland Villard, e também esteve à frente do Gourmet Praia, com José Hugo Celidônio. Hoje, comanda seu próprio negócio, o Santè, localizado no charmoso bairro de Santa Teresa, na zona sul do Rio de Janeiro.

Seguindo a linha comfort food, Marcelo se inspira nas viagens e experiências já vividas para criar e desenvolver, e não se intimida em ousar e experimentar ingredientes novos, embora sua base seja a culinária francesa. Essa personalidade arrojada foi o que impulsionou a abertura de um espaço alternativo e diferente depois de passagens por cozinhas consagradas como os restaurantes Aquim, Le Pre Catalan e Gourmet Praia.

 

Compartilhe!

Compartilhe esta oferta em suas redes sociais:

Produtos relacionados

Se você gostou desta publicação, poderá gostar também:

Comments

Tell us what you think.

There are no comments on this entry.

Trackbacks

Websites mentioned our post entry.

There are no trackbacks on this entry.

Add a Comment

Fill in the form and submit.

You must be logged in to post a comment.

Instagram